AFINAL, O QUE É ESSE "TAL DE ESCOTEIRO"???

BUENAS!!!

Aqui desvendamos os segredos do escotismo, tudo que você queria saber sobre o movimento escoteiro tais como: propósito; quem pode participar; o que fazemos e outras coisinhas.

QUAL O PROPÓSITO DO MOVIMENTO ESCOTEIRO?

Contribuir para que os jovens assumam o seu próprio desenvolvimento, especialmente o do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

É um movimento de jovens com a colaboração de adultos voluntários, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo Fundador Baden-Powell.

QUANDO SE PODE ENTRAR PARA O MOVIMENTO ESCOTEIRO?

No Movimento Escoteiro as crianças e jovens, de ambos os sexos, são divididas por Ramos de acordo com a idade.

De 7 a 10 anos - As crianças nesta idade podem ingressar no Ramo Lobinho ( Diversão ), toda esta fase é desenvolvida em torno do “Livro da Jângal”, resumido em “Mowgli, o Menino-Lobo”

De 11 a 14 anos – Os Jovens nesta idade podem ingressar no Ramo Escoteiro ( Aventura ), esta fase é voltada para a vida em equipe e o encontro com a natureza.

De 15 a 18 anos – Os Jovens podem ingressar no Ramo Sênior ( Desafio ) fase voltada para atividades aventureiras, de serviço comunitário, sociais e culturais.

De 19 a 21 anos – já em uma fase jovem-adulta do movimento os jovens podem ingressar no Ramo Pioneiro ( Servir ) desenvolvem projetos e ações sociais em conjunto com atividades de interesse das equipes.

ATIVIDADES ATRAENTES E EDUCATIVAS

Nos acampamentos e nas excursões, nas atividades esportivas e atividades de contato com a natureza, você fortalecerá a saúde do corpo e da mente, ampliará sua criatividade e conhecimento, conhecerá outros lugares e fará muitas amizades. Nas ações sociais e espirituais você irá se conhecer melhor e descobrirá o prazer de fazer o bem ao próximo.

APRENDER FAZENDO

Observando, descobrindo, criando, experimentando e construindo você vai participar de atividades interessantes que permitirão que você se desenvolva e amplie seu conhecimento de uma forma divertida e ativa.

UM MOVIMENTO DE JOVENS E PARA JOVENS

Você fará parte de uma equipe de jovens da sua idade e vivenciará momentos inesquecíveis que lhes trarão experiências e habilidades para toda a vida.

UM MOVIMENTO EM MOVIMENTO

Evoluindo e adaptando-se em toda parte conforme as circunstâncias de cada país, servindo de acordo com as necessidades de cada lugar. O escotismo está aberto a todos, meninos e meninas, independente de raça, credo ou situação social, seguindo os princípios e o método idealizado por seu fundador Baden-Powell.

EU QUERO PARTICIPAR ! O QUE DEVO FAZER?

Procure o Grupo Escoteiro Cataratas 079/PR aos sábados das 14:30 às 17:30 na Avenida Araucária 780 - Vila "A", entre o Floresta Clube e a antiga COBAL. Lá, você terá todas as informações necessárias sobre como fazer para se integrar ao Movimento Escoteiro. Estaremos esperando a sua visita!


Sempre Alerta!!!

Share this:

Comentários

4 comentários:

  1. Falou tudo...hehehe..posso postar isso no blog dos jovens tambem?
    SAPS!

    ResponderExcluir
  2. Sinta-se a vontade para postar. Somente coloque ao final o link do nosso Blogger.

    Caso tenha alguma matéria sobre os escoteiros do Amazonas, mande para que possamos noticiar no nosso Blogger.

    Sempre Alerta!!!

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao blog,ja add no nosso o link do blog de voces.....tipo dos que eu acompanho...certo.

    Vou procurar na Região aqui historias e fontes para publicar em nosso blgo dai passo pra voces.!

    SAPS!

    ResponderExcluir
  4. http://jovenslideresam.blogspot.com/

    Link de nosso Blog...ainda e novo, com o tempo vai melhorar.
    Espero qu8e gostem.

    SAPS!

    ResponderExcluir