52º JOTA / 13º JOTI




A União dos Escoteiros do Brasil acabou de receber o material da WOSM – World Organization of Scout Movement - Organização Mundial do Movimento Escoteiro, com os preparativos para o 52º Jamboree no Ar, que imediatamente vertemos livremente para o português e repassamos a seguir:



52º Jamboree no Ar - 13º Jamboree na Internet
De 16 a 18 de outubro de 2009

Prezados Companheiros,

Sinto-me feliz em anunciar que o 52º Jamboree no Ar e o 13º Jamboree na Internet acontecerão no final de semana de 16 a 18 de outubro de 2009. Peço que divulguem essas informações a todos os Grupos Escoteiros em seu país, assim eles poderão ter chance de participar.

O QUE É O JAMBOREE NO AR?

O Jota é um evento anual do qual participam cerca de 500.000 Escoteiros, Escoteiras e Bandeirantes em todo o mundo, buscando estabelecer contatos uns com os outros através de estações de radioamador. As ondas curtas dos rádios levam suas vozes praticamente a todos os cantos do mundo. É realmente muito legal conversar com amigos e irmãos escoteiros de alguma outra parte do mundo, fato que atrai tantos jovens para experimentar essa sensação. O JOTA é um Jamboree real, durante o qual experiências são trocadas e idéias partilhadas. É uma oportunidade única para que cada escoteiro sinta o que significa participar de um grande movimento mundial.

O QUE É O JAMBOREE NA INTERNET?

De maneira similar ao JOTA, o Jamboree na Internet conecta os escoteiros através da tecnologia da internet. O JOTI acontece no mesmo final de semana do JOTA. Os grupos podem optar por participar de um ou outro evento, ou ainda dos dois.

O JOTA e o JOTI são eventos mundiais. Durante o final de semana, os grupos poderão participar normalmente das 48 horas ou apenas de parte desse período, a partir das 0h00 do sábado até 24h00 do domingo, horário local.

Tanto o JOTA quanto o JOTI são eventos para os quais os membros da Associação Mundial de Bandeirantes e Escoteiras são convidados a participar e a perceber essa atmosfera internacional junto com os escoteiros.

Espero que todos tenham um excelente fim-de-semana de JOTA e JOTI e espero encontrá-los na internet ou através do rádio.

Sinceramente,

Luc Panissod

Secretário Geral da WOSM

Versão livre feita por Ronan Augusto Reginatto, da Organização Nacional do JOTA para o Brasil, a serviço da União dos Escoteiros do Brasil.

Share this:

Comentários

1 comentários:

  1. oi, povo do Gecat! vocês ai só fazerm o JOTA? e o JOTI?
    Gotei do blog de vocês, já estou como seguidora. Dá uma olhada no blog do distrito87.

    ResponderExcluir